Brotar do impossível chão





Jamais pensei em expor numa feira, porque artesanato pra mim sempre fui um hobby, sendo assim as peças que eu fazia eram destinadas a uso pessoal. Porém com o passar do tempo o volume de peças feitas cresceu de tal maneira que acabei tomando coragem de expor.

Participar da Feira de Artesanato Beira Rio - Sousas foi uma realização pessoal, antes de tudo. Foi um prazer receber elogios e ver artistas reconhecendo meu trabalho e o de minha mãe, que foi feito com muito carinho, capricho e dedicação.
Os caixotes que fiz são um exemplo de dedicação e paciência, são peças grandes, demoram em média uma semana para ficarem prontos dados os intervalos entre os processos de lavagem, lixar, pintar, impermeabilizar. Embora os leigos possam achar que seja “fácil” fazer um caixote o fato é que fazê-lo demanda um grande esforço físico e um enorme uso de tempo.
Sou muito grata a minha mãe, Nadja Prado que compartilhou comigo esta oportunidade expondo suas peças e me auxiliando nesta empreitada.
Continuarei fazendo peças, porém num ritmo infinitamente lento, sendo as mesmas destinadas para presentear pessoas queridas.
Minha missão hoje chegou ao fim. As peças que foram comercializadas que sirvam para trazer alegria aos lares em que forem recebidas. Aos que compraram, saiba que além de exclusivas as peças também são de edição limitada.
As coisas mais belas são feitas por inspiração e não por obrigação. A isso dou o nome de LIBERDADE, condição essencial para aqueles que produzem com o CORAÇÃO.

Valeu!

Sonho Impossível

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor

Brotar do impossível chão.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu ritmo diminuiu bastante tb! Tenho somente uma peça de tamanho médio que farei para o seu pai, mas é aquilo, não tenho mais lugar para colocar as peças que reciclo e ainda tenho algumas guardadas que servirão como rodízio na minha decoração.
    Ultimamente optei mesmo por quadrinhos, peças pequenas, mas farei somente para presentear, algo assim, pois meu lance é fazer por inspiração e não por obrigação.
    Desde o início deixei claro isso no meu blog.
    De qq maneira adorei participar na feira, pois é uma experiência que somente quem participa sabe o que é!

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu fiz uma super limpeza em casa. Só na sala fiquei mais de duas horas! Mudei as coisas de lugar, retirei algumas peças, repaginei a varanda que está linda! E assim faço também meu rodízio de peças. Foi muito gratificante decorar minha casa com peças feitas pelas minhas mãos, mas agora o momento é meu... Preciso descansar, recuperar as energias...

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa! Parabéns pela iniciativa das duas! fazem belos trabalhos! sou fã de vocês! bjs

    ResponderExcluir