Vila João Jorge

Costumo manter uma ligação muito forte com os bairros onde moro. Essa ligação se estende para o imóvel também, chega a ser uma relação “afetiva”.

Gosto de conhecer as esquinas, padarias, farmácias, criar vínculos e raízes.

Atualmente moro na Vila João Jorge e JAMAIS imaginei que um dia pudesse morar aqui. A parte onde moro é essencialmente comercial. Na avenida temos dois condomínios, incluindo o meu.

Apesar dessa característica a Vila João Jorge é um bairro simpático e acolhedor. Os estudantes do Dom Barreto mantém a rua movimentada, tenho restaurantes, supermercado, posto de gasolina, tudo ao alcance dos meus olhos. Quem mora aqui pode dispensar o uso do carro e se locomover para qualquer parte de Campinas de ônibus com muita facilidade.

Sem contar que vou ao Majestoso a pé e daqui de casa consigo ouvir e vibrar junto com os pontepretanos em dia de jogo.

Agora o melhor de tudo é que tenho casas antigas que para mim são lindas, na quadra da frente! Gosto de andar nas ruas de paralelepípedo, ver as casas, seus moradores...

A Vila João Jorge esconde belezas que quase ninguém vê. Praças perdidas, casas antigas, inclusive com uma vila fechada de casas!

Segundo dados da Wikipédia a Vila João Jorge é um pequeno bairro dentro da Vila Industrial. Trata-se de um dos primeiros bairros da cidade, formado ainda no século XIX.

Nos outros posts colocarei algumas fotos do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário